17/0003-CC – OBRAS DE REFORÇO DO MURO E DAS FUNDAÇÕES DA COZINHA E RESTAURANTE, INCLUINDO NOVAS ESTRUTURAS DA AMPLIAÇÃO.

CONCORRÊNCIA N.º  17/0003-CC

A ESCOLA SESC DE ENSINO MÉDIO, informa o resultado de habilitação da licitação em epígrafe:

Empresa Habilitada

GEOLOGUS ENGENHARIA LTDA

Diante do exposto, A ESCOLA SESC DE ENSINO MÉDIO informa o resultado Final da licitação acima referenciada:

Julgamento Final

GEOLOGUS ENGENHARIA LTDA

 

Rio de Janeiro, 16 de agosto de 2017

CONCORRÊNCIA N.º  17/0003-CC

RESULTADO DA FASE DE CLASSIFICAÇÃO DE PROPOSTAS

 

A ESCOLA SESC DE ENSINO MÉDIO, informa o resultado da análise das propostas das 3 primeiras colocadas para a licitação em epígrafe, cujos envelopes “Proposta Comercial” foram abertos em reunião realizada no dia 27.JUL.2017 às 14:50 horas:

 

           Empresas Classificadas

1ª colocada – Geologus Engenharia Ltda

2ª colocada – Preserva Engenharia Ltda

3ª colocada – Construport Construção Civil e Portuária Ltda

                     

Consequentemente, a ESCOLA SESC DE ENSINO MÉDIO, informa a data e horário para abertura do envelope “Documentos de Habilitação” da empresa Geologus Engenharia Ltda, 1ª colocada no certame, conforme previsto no subitem 5.4.2 do Edital no dia

14 de agosto de 2017, às 14:30 horas

 

    Rio de Janeiro, 04 de Agosto de 2017.

CONCORRÊNCIA N.º  17/0003-CC

ADENDO IV

A Escola Sesc de Ensino Médio, responde aos questionamentos, referentes ao adendo II, apresentados por empresas interessadas em participar desta licitação:

1. Tendo em vista que o SESC não irá disponibilizar a planilha de custos unitários no formato excel e que essa composição obedece ao novo Manual de Metodologias e Conceitos do SINAPI, Anexo IV – Encargos Sociais Complementares – (julho/14) nas composições de custos dos preços unitários apresentados, os itens referentes à mão de obra devem ser acrescidos de Alimentação, Transporte, EPI, Ferramentas, Exames Médicos e Seguros de Acidentes Pessoais. Sendo assim, não basta declarar que nossos preços seguem o ao novo Manual de Metodologias e Conceitos do SINAPI, Anexo IV – Encargos Sociais Complementares – (julho/14)?

Resposta: O anexo Ib – Planilha de Quantidades R1, deve ser preenchida por todas as empresas com os valores unitários definidos por cada uma.

Quanto às composições de preços unitários, os itens cujas composições de referência estejam definidas no Sinapi, desde que não tenham seus valores alterados, não precisam ter suas composições apresentadas, devendo apenas o proponente formalizar que está adotando a composição do Sinapi. Para qualquer outro item que não esteja previsto no Sinapi ou que seja apresentado valor diferente do Sinapi, deverá ser apresentada a composição de preços unitários.

Rio de Janeiro, 24 de julho de 2017.

CONCORRÊNCIA N.º  17/0003-CC

ADENDO III

A Escola Sesc de Ensino Médio, responde aos questionamentos, referentes ao adendo II, apresentados por empresas interessadas em participar desta licitação:

1. Quanto aos itens 2.3.9 e 3.3.7 referente a injeção de nata de cimento em tirantes para carga de trabalho de 50tf, gostaríamos de esclarecimento quanto ao consumo estimado na composição 0029, para o insumo sikagrout ou similar que é de 0,265 kg/m. O processo executivo de tirante prevê a utilização de cimento portland e a prática comum adota consumos entre 0,6 e 2  sacos de 50kg  de cimento por metro injetado em função do substrato a ser injetado e/ou diâmetro a ser perfurado. Pede-se a reanálise dos consumos, materiais e equipamentos a serem utilizados.

Resposta: A composição não será alterada. Conforme exigência do TCU, o critério utilizado para a elaboração dos valores unitários dos serviços é a adoção das composições e insumos do Sinapi e, caso não existam neste, a utilização dos insumos e composições de outros órgãos públicos, como SBC, SCO, etc. Portanto, conforme descrito na composição, foi adotado como referência o SBC com insumos Sinapi para o serviço de Injeção de nata de cimento em tirantes até 50TF.

 

2. No item 2.2.7, a unidade citada em planilha é M², porém a composição está formulada para KG. Caso esteja certo nosso entendimento, podemos alterar a unidade para kg?

Resposta: Entendimento correto. A unidade deve ser alterada para kg.

 

Rio de Janeiro, 21 de julho de 2017.

CONCORRÊNCIA N.º  17/0003-CC

ADENDO II

A Escola Sesc de Ensino Médio, responde aos questionamentos apresentados por empresas interessadas em participar desta licitação:

1 . Nosso balanço patrimonial é assinado digitalmente, teria algum problema quanto a isso?

Resposta: Não, desde que a assinatura digital seja reconhecida e aplicável de forma legal, de acordo com as legislações dos órgãos externos competentes.

2. Será necessária garantia de proposta? Caso sim, precisa que seja apresentada antes?

Resposta: Sim, será necessária a apresentação de garantia da proposta de 1% do valor de referência quando da entrega da proposta. Edital revisado publicado no site da Escola SESC de Ensino Médio (www.escolasesc.com.br) com inclusão da alínea “d” no item 3.3.

3. Na Planilha de Serviços, no seu item “2.3.2” está especificado Estaca Injetada tipo Raiz  Ø 240mm carga nominal à compressão 90 T. No seu item “2.3.3”, está especificado Estaca injetada tipo Raiz Ø 250mm carga nominal à compressão 70 T. Nos Projetos ESEM-3.DES-2.80-11-HEB-001-rev01 e ESEM-3.DES-2.80-11-HEB-019-rev01, em suas “NOTAS GERAIS”/”SIMBOLOGIA”, estão especificadas Estacas Pré-Moldadas em concreto, ou metálicas, tipo MEGA (Prensada) – N.Máx = 40tf (400KN) e Estacas/Tirantes, tipo Raiz, N.Máx. = 60tf (600KN-Compressão) e N.Máx 60tf (600KN-Tração) diâmetro de 310mm. Que tipo de estaca deve ser orçada e qual a efetiva capacidade de carga das mesmas?

Resposta: Todos os itens da planilha devem ser orçados. Desconsiderar estaca tipo mega. Considerar Estaca Injetada tipo Raiz (item 2.3.2). Foi estimado, no item 2.3.3, a ancoragem em rocha das estacas raiz. As Estacas/Tirantes, tipo Raiz estão consideradas no item 2.3.5.

4. Na solução de reforço estrutural objeto do projeto ESEM-3.DES-0.70-11-HEB-001-rev03, nos parece que o reforço se deve a um tipo de ocorrência do tombamento das placas. Como não tivemos oportunidade, na Visita Técnica, de observar o ocorrido, caso o simples reforço não seja o bastante para recolocação das placas no “prumo” e alinhadas, deverá ser feito, durante a obra, orçamento complementar?

Resposta: O alinhamento das placas é de responsabilidade da proponente e está previsto no item 3.1.5 da planilha. Não haverá orçamento complementar.

5. Quanto ao telhado verde, em sua Composição de Preços Unitários, Anexo 1D, Composição 0052, a Referência é uma “Proposta Anexa” que não conseguimos identificar nos documentos fornecidos no “CD”. Essa Proposta poderá nos ser enviada por e-mail?

Resposta: A proposta mencionada foi utilizada para formação do orçamento de referência. É de responsabilidade de cada proponente orçar com seus fornecedores, conforme especificação em anexo (arquivo, especificação do telhado verde).

6. No documento SE 1 OPE RDC 027, em sua página “5 de 16” fica determinado que “Escavação/Remoção de todo o material solo/vegetal do Teto Verde na Cobertura do Restaurante. Todo o material escavado deve ser transportado para o Bota-fora licenciado e aprovado pela Jacobs Guimar/ESEM”. Qual a localização deste Bota-fora?

Resposta:  Conforme estabelecido no documento SE1 OPE RDC 027 é escopo da proponente a remoção para bota-fora licenciado de todo o material excedente proveniente de demolição ou escavação, considerando transporte, carga, descarga e qualquer outra despesa que venha ser considerada. A definição do bota fora é de responsabilidade da proponente, com a aprovação da Jacobs Guimar / ESEM.

7. No mesmo documento acima mencionado e na mesma página, fica previsto o Rebaixamento de Lençol freático do subsolo da Cozinha e Restaurante, permanentemente até que as lajes de subpressão sejam concluídas. O item de Rebaixamento de Lençol Freático não consta da Planilha de Serviços apresentada. Esse serviço deverá ser orçado separadamente?

Resposta:  Não. Este serviço deverá ser considerado nos itens 2.1.3 e 3.1.3 da planilha orçamentária.

8. Como se dará a interdição do restaurante no período de remanejamento de redes e instalações? Isso está previsto?

Resposta:  Os serviços serão executados sem a interdição do restaurante. Não serão remanejadas redes e instalações.

9. Como se dará a interdição do restaurante durante o período de execução de reforço estrutural (estacas e confecção de blocos de concreto)? Será parcial ou total? Está previsto?

Resposta:  Os serviços serão executados sem a interdição do restaurante.

10. O que seriam estacas raiz de 240mm? Os diâmetros nominais são 200mm ou 250mm (ou maiores). Podemos considerar algum diâmetro nominal?

Resposta:  Planilhas revisadas publicadas no site da Escola SESC de Ensino Médio (www.escolasesc.com.br).

11. Quais os procedimentos para substituição de rede e instalações de gás e esgoto? Há um projeto que define o que deve ser substituído ou reparado?

Resposta:  Não faz parte do escopo a substituição de rede e instalações de gás e esgoto. Será executado remanejamento da rede de gás existente quando dos serviços de reforço do muro de divisa, com execução de rede provisória e posterior reinstalação da rede junto ao muro, conforme previsto no documento SE1 OPE RDC 027.

12. Qual a área de destinação para o canteiro de obras?

Resposta:  Aproximadamente 1000m2.

13. As ligações provisórias de água e energia serão feitas junto ao SESC? Precisamos de projeto para tal?

Resposta:  As ligações provisórias de água e esgoto deverão ser executadas conforme previsto no documento SE1 OPE RDC 027.

14. Devido ao tamanho da concorrência, e o pouco tempo até a data de apresentação, gostaríamos de solicitar, se possível, o adiamento para dia 28/07, de forma a dar mais tempo para o preparo correto de cada procedimento do orçamento e edital. Isso seria possível?

Resposta:  Fica adiada a data de entrega das propostas para o dia 27/07/2017.

Notas:

  • Conforme documentos de licitação, o prazo para envio dos questionamentos é de até 5 dias úteis antes da entrega das propostas e portando foi encerrado no dia 18/07/2017.
  • Em se tratando de serviços a serem contratados por preço global, as planilhas são informativas, sendo de responsabilidade dos proponentes a quantificação e precificação dos serviços, contemplando todo o objeto solicitado nos documentos de licitação.
  • Foram publicados no site da Escola SESC de Ensino Médio (www.escolasesc.com.br) a revisão do Edital e dos anexos Ib – Planilha de Quantidades, Ic – Planilha de Quantidade e Preços e Id – Composições de Preços Unitários revisados.

Edital_17-0003-CC-R1

Anexo Ib – Planilha de Quantidades R1

Anexo Ic – Planilha de Quantidade e Preços R1

Anexo Id – Composições de Preços Unitários R1

Especificação do telhado verde

Em tempo, informamos o adiamento da licitação em epígrafe:

REUNIÃO DE RECEBIMENTO DE ENVELOPES

Dia 27 de julho de 2017, às 14:30 horas

.

Rio de Janeiro, 20 de julho de 2017.

CONCORRÊNCIA N.º  17/0003-CC

ADENDO I

 

A Escola SESC de Ensino Médio responde  dúvida apresentada por empresa interessada em participar da licitação em epígrafe.

  1. Em atendimento à alínea “c” do subitem 3.2.1. do edital, ao qual transcrevemos “Comprovação de experiência do profissional constituída de registro profissional no CREA, com experiência mínima de 5 anos na função de topografo”, podemos afirmar que um engenheiro civil que tenha competência para atuar em serviços topográficos (Decreto 23569/33, Art. 28) , com bem mais de 5 anos de experiência profissional, com vários atestados técnicos que incluam serviços de topografia em obras sob sua responsabilidade técnica, atende ao exigido na alínea supracitada do Edital para fim de comprovação da qualificação técnico-operacional?

Resposta: Solicitamos desconsiderar a alínea “c” do item 3.2.1 do Edital.

Rio de Janeiro, 07 de julho de 2017.

CONCORRÊNCIA N.º  17/0003-CC

REUNIÃO DE RECEBIMENTO DE ENVELOPES

Dia 24 de julho de 2017, às 10:00 horas

 

A ESCOLA SESC DE ENSINO MÉDIO, entidade de direito privado, sem fins lucrativos, comunica a realização de Licitação, na modalidade CONCORRÊNCIA, do tipo MENOR PREÇO EXEQUÍVEL. A presente licitação é regida pela RESOLUÇÃO SESC N.º 1252/12 de 06.JUN.12, publicada na seção III do Diário Oficial da União, n.º 144 de 26.JUL.12, para contratação de empresa de engenharia para executar:

OBRAS DE REFORÇO DO MURO E DAS FUNDAÇÕES DA COZINHA E RESTAURANTE, INCLUINDO NOVAS ESTRUTURAS DA AMPLIAÇÃO.

 

VALOR DE REFERÊNCIA: R$ 10.068.738,79  (Dez milhões, sessenta e oito mil, setecentos e trinta e oito reais e setenta e nove centavos).

 

EDITAL E ANEXOS: Poderão ser retirados no endereço eletrônico www.escolasesc.com.br – em Licitações, e apresentar seus envelopes contendo os documentos e propostas no mesmo local, conforme data-hora acima especificada.

Rio de Janeiro, 05 de julho de 2017.

Minuta_Edital_17.0003-CC

Anexo-I

Anexo-Ia

Anexo Ib – Planilha de Quantidades

Anexo Ic – Planilha de Quantidade e Preços

Anexo Id – Composições de Preços Unitários

Anexo II – Credenciamento

Anexo III – Visita Técnica

Minuta de Contrato_17.0003-CC

Anexo V – Declaração de Inexistência de Menor Trabalhador