17/0004CC – CONTRATAÇÃO DE EMPRESA DE ARQUITETURA

CONCORRÊNCIA

N.º 17/0004-CC

RESULTADO DA FASE DE CLASSIFICAÇÃO DE PROPOSTA COMERCIAL

A ESCOLA SESC DE ENSINO MÉDIO, informa o resultado da análise da proposta comercial da Licitação em epígrafe:

Empresa Classificada

Ruy Rezende Arquitetura LTDA.

Diante do exposto, A ESCOLA SESC DE ENSINO MÉDIO informa o resultado Final da licitação acima referenciada:

Julgamento Final

Ruy Rezende Arquitetura LTDA.

Rio de Janeiro, 01 de Novembro de 2017

CONCORRÊNCIA N.º 17/0004-CC

RESULTADO DA FASE DE CLASSIFICAÇÃO DE PROPOSTAS TÉCNICAS

A ESCOLA SESC DE ENSINO MÉDIO, informa o resultado da análise das propostas técnicas para a licitação em epígrafe, cujos envelopes “Proposta Técnica” foram abertos em reunião realizada no dia 19.SET.2017 às 10:00 horas:

Empresa Classificada

Ruy Rezende Arquitetura LTDA.

Empresas Desclassificada

Lumo Arquitetura Design LTDA. EPP

Consequentemente, a ESCOLA SESC DE ENSINO MÉDIO, informa a data e horário para abertura do envelope “Proposta Comercial” da empresa Ruy Rezende Arquitetura LTDA., classificada no certame, conforme previsto no subitem 6.2 do Edital no dia 26 de outubro de 2017, às 10:00 horas

Rio de Janeiro, 11 de Agosto de 2017.

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A ESCOLA SESC DE ENSINO MÉDIO, INFORMA A RESULTADO DE HABILITAÇÃO DA LICITAÇÃO EM EPÍGRAFE:

  

EMPRESAS HABILITADAS

LUMO ARQUITETURA DESIGNE LTDA EPP

RUY REZENDE ARQUITETURA LTDA.

NA OPORTUNIDADE, A ESCOLA SESC DE ENSINO MÉDIO

INFORMA QUE POR ESTA VIA SERÁ INFORMADO O RESULTADO DA AVALIAÇÃO DA

“PROPOSTA TÉCNICA” DA LICITAÇÃO EM EPIGRAFE.

Rio de Janeiro, 19 de SETEMBRO de 2017.

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ADENDO II

A Escola Sesc de Ensino Médio, responde aos questionamentos apresentados por empresa interessada em participar desta licitação:

  1. Logo Espaço Maker Escola Sesc de Ensino Médio para ser colocado na parede vermelha (2ºandar)

PERGUNTA: Este item ainda consta do Escopo do Projeto?

RESPOSTA: SIM

  1. Sala Fábrica de Coisas I (hightech) (como previsto no projeto original; 2ºandar)

PERGUNTA: A área do laboratório deverá ser prevista para 30 alunos mais 01 professor, correto?

RESPOSTA: ESSE É UM ESPAÇO ONDE NÃO OCORRERÃO AULAS TRADICIONAIS. DESEJAMOS QUE TENHAM BANCADAS PARA NO MÁXIMO 30 ALUNOS.

PERGUNTA: A área de  aula do espaço deverá ser prevista para 22 alunos mais 01 professor, correto?

RESPOSTA: 30 ALUNOS E UM PROFESSOR

  1. Sala Fábrica de Coisas II(lowtech)

PERGUNTA: Na área da sala deverão ser previstos espaço para 30 alunos mais 01 professor, armários e bancada de manuseio, correto?

RESPOSTA: SIM.

  1. Sala de Robótica e Mecatrônica (2ºandar)

PERGUNTA: Para quantos alunos e professores devemos projetar o espaço?

RESPOSTA: 30 ALUNOS E UM PROFESSOR

PERGUNTA: Quais outros equipamentos e/ou mobiliários a mais devemos contemplar no projeto do espaço?

RESPOSTA: Serão informados em momento oportuno, uma vez que a sala em questão não faz parte da apresentação técnica

  1. Sala Flipped Classroom (destinada à gravação de aulas invertidas) (2ºandar)

PERGUNTA: Para quantos alunos e professores devemos projetar o espaço?

RESPOSTA: ESSA SALA É UM ESTÚDIO DE GRAVAÇÃO DE VÍDEOS. GOSTARÍAMOS QUE A EMPRESA PROPUSESSE UM LAYOUT QUE COUBESSE UM TÉCNICO DE GRAVAÇÃO E MAIS 4 PESSOAS.

PERGUNTA: Este ambiente precisa de espaços separados, tipo um para gravação de vídeos e outro para gravação de áudio?

RESPOSTA: Não

  1. Sala de Tecnologia (helpdesk e treinamento em Tecnologia da Educação) como previsto originalmente, no térreo (usar o termo Centro de Tecnologia da Educação: importante que essa marca apareça no layout dasala!!)

PERGUNTA: Para quantos alunos e professores devemos projetar o espaço?

RESPOSTA: 15 ALUNOS E UM PROFESSOR

PERGUNTA: Quais outros equipamentos e/ou mobiliário a mais devemos contemplar no projeto do espaço?

RESPOSTA:  OS LÁ EXISTENTES

PERGUNTA: Qual a cor da ala deste espaço?

RESPOSTA: VERMELHA

PERGUNTA: A divisória existente neste espaço deverá ser mantida?

RESPOSTA: NÃO

PERGUNTA: Neste espaço deverá ser contemplada outra atividade paralela além da de aula?

RESPOSTA: NÃO

  1. Totem com a inscrição Centro de Liderança, Inovação e Pesquisa para primeiro andar (mudança de nome do espaço, acrescentando os termos Inovação ePesquisa)

PERGUNTA: Este item ainda consta do Escopo do Projeto?

RESPOSTA: Sim

  1. Totens com demais inscrições/avisos sobre demais alas/áreas do conhecimento no  pilotis

(especialmente, nas proximidades de acesso/escada)

PERGUNTA: Este item ainda consta do Escopo do Projeto?

RESPOSTA: Sim

  1. Sala de Observatório de Juventudes (térreo) – sala com a mesma dimensão daRobótica.

PERGUNTA: Para quantos alunos e professores devemos projetar o espaço?

RESPOSTA: 30 A 40 ALUNOS E 2 PROFESSORES

PERGUNTA: Quais outros equipamentos e/ou mobiliário a mais devemos contemplar no projeto do espaço?

RESPOSTA: Serão informados em momento oportuno, uma vez que a sala em questão não faz parte da apresentação técnica

PERGUNTA: Qual a cor da ala deste espaço?

RESPOSTA: Cor Vermelha

  1. 4 Modelos de salas de aula: comum com cadeiras e mesas (trapezoidais), com mesa única de reunião, com três mesas redondas e com mesas retangulares que comportem três estudantes emcada;

PERGUNTA: Para o espaço das Salas de Aula poderemos utilizar no Projeto a cor de qual ala? A pergunta se faz necessário pois implicará no Estudo para o ambiente.

RESPOSTA: A cor não precisa necessariamente seguir a Ala. Precisamos de um ambiente acolhedor, porém divertido, pode ter cores vivas e alegres.

  1. Sala de carpintaria: espaço de ecodesigner; trabalhos com madeira (utilização de paletes para construção de moveis e peçasvariadas).

PERGUNTA: Qual a cor da ala deste espaço?

RESPOSTA: Marrom

  1. Mobiliário para laboratórios de ciências naturais (mesas e cadeiras que combinem com as demaissalas)

PERGUNTA: A cor da ala dos laboratórios é marrom, correto?

RESPOSTA: sim

PERGUNTA: Para quantos alunos e professores devemos projetar os espaços?

RESPOSTA: 15 a 30

  1. Salas do quinto andar do Teatro (Espaço Cultural Escola Sesc): salas que recebem aulas de música; e que comportarão também, espaço de gravação de aulas (proponho que haja semelhança entre o espaço em questão e a sala Flipped Classroom do Centro de Liderança Inovação ePesquisa).

PERGUNTA: Qual a cor da ala deste espaço?

RESPOSTA: NÃO É ESPECÍFICA

PERGUNTA: As esquadrias existentes entre as salas e os depósitos poderão ser removidas para incorporação total desses espaços no Projeto?

RESPOSTA: Caso faça parte da sua proposta arquitetônica as remoções das divisórias poderão ser consideradas.

  1. No Edital no item 4.2 Da apresentação das propostas técnicas, diz:

4.2.1. As propostas de projeto arquitetônico, em formato de estudo preliminar, deverão ser apresentadas em conformidade com os padrões estabelecidos a seguir:

a)A proposta técnica apresentada não poderá conter informações sobre condições comerciais, sendo que, caso haja incidência do ora disposto, o licitante será desclassificado.

  1. b)A proposta técnica deve também conter o portfólio com a relação/folders/projetos dos principais serviços executados pela empresa, semelhantes ao objeto licitado, além dos currículos dos profissionais que terão envolvimento no objeto desta licitação, acompanhadas dos respectivos registros no CAU e das ARTs/RRTs comprobatórias.
  2. c)Com base nas plantas (Anexo IA1 a IA5)e no Termo de Referência – Escopo Salas Híbridas, (Anexo IA), fornecidos pelo SESC, a proposta técnica deverá apresentar estudos para 5 espaços distintos:
  • Espaço Maker – Fábrica de Coisas High Tech;
  • Fábrica de Coisas Low Tech;
  • Estúdio de Gravação de Audio;
  • Centro de Tecnologia da Educação;
  • Sala de Aula Padrão (com 4 diferentes tipos de configurações, a partir da adoção de mobiliários distintos);

Na proposição a ser elaborada, a qual fundamentará o futuro projeto, não há qualquer espécie de limite para a criatividade, desde que haja bom senso[1] na destinação dos espaços projetados, considerando a multidisciplinaridade da Esem, além de que sejam respeitadas todas as normativas projetuais e de acessibilidade;

d)Todas as informações gráficas (textos, tabelas esquemas, fluxogramas, organogramas, desenhos, perspectivas, imagens, etc) deverão ser apresentadas em 5 (cinco) pranchas de formato A1 (841X594mm), em papel couchê fosco de 150gr e aplicados em prancha rígida, contendo as informações mínimas do modelo disponível no Anexo V deste Edital.

A proposição técnica não está restrita a nenhuma linguagem: pode ser apresentada em perspectivas a sentimento ou em 3D, a mão livre ou em Autocad.  Não é o meio que vai estar em julgamento, mas a solução, sendo indispensável, entretanto, a viabilidade de execução de cada detalhe projetado. Além das perspectivas deverão ser apresentados todos os desenhos necessários à perfeita compreensão e entendimento das proposições da licitante, tais como plantas baixas, cortes, detalhes de acabamento, etc.”

PERGUNTA: Mesmo com o acréscimo de tantos ambientes e escopo de serviços, tais como:   Sala de Observatório de Juventudes, Sala de carpintaria, Mobiliário para laboratórios de ciências naturais, Salas do quinto andar do Teatro (Espaço Cultural Escola Sesc): salas que recebem aulas de música, ta apresentação do Estudo Preliminar deverá ser em APENAS 5 Pranchas de Formato A1, ou podemos apresentar 1 Prancha por espaço?

RESPOSTA: Apenas dos 5 espaços solicitados

PERGUNTA: As Pranchas de Formato A1 deverão ser aplicados em prancha rígida, conforme descrito no Edital. Elas deverão ser encapadas, no sentido de envelopadas, para a manutenção do sigilo do Projeto e das informações nas mesmas contidas, ou não?

RESPOSTA: Sim

Ainda restou uma dúvida quanto aos espaços da ala vermelha (2º andar – CLIP ).

Na 1ª visita técnica foi solicitado que fossem abertos vãos de vidro das salas para a área comum.

PERGUNTA: Este item ainda consta do Escopo do Projeto?

RESPOSTA: Caso faça parte da sua proposta arquitetônica esses itens poderão ser considerados. Entretanto, reitero o desejo de que seja projetado vãos de vidro para salas.

 

 Rio de Janeiro, 14 de setembro de 2017.

CONCORRÊNCIA N.º  17/0004-CC

ADENDO I

A Escola Sesc de Ensino Médio, responde aos questionamentos, referentes ao tipo de papel e gramatura a ser utilizada para apresentação de projetos, apresentado por empresa interessada em participar desta licitação:

1. Após diversas consultas ao mercado e também já informado anteriormente na visita técnica, não estamos conseguindo plotadoras que disponibilize o papel couchê fosco de 150gr tal papel solicitado para apresentação dos projetos e da proposta técnica conforme edital. Ficamos no aguarde de breve retorno com a descrição do papel a ser utilizado na plotagem.

Resposta: Qualquer outra padronagem fosca de papel sendo de 150gr.

Rio de Janeiro, 08 de setembro de 2017.

CONCORRÊNCIA N.º 17/0004-CC

COMUNICADO

 

A ESCOLA SESC DE ENSINO MÉDIO INFORMA A REABERTURA

DA LICITAÇÃO EM EPÍGRAFE:

PUBLICADO NOVO EDITAL E ANEXOS

– PRORROGAÇÃO DA VISITA TÉCNICA ATÉ O DIA 25/08.

 – PRORROGAÇÃO DA ENTREGA DOS ENVELOPES ATÉ O DIA 18/09.

– NOVO VALOR DE REFERENCIA: R$ 136.196,00

edital-concorrencia-17-0004-cc

anexo-i

anexo-ia-termo-de-referencia-escopo-salas-hibridas

anexo-ia1

anexo-ia2

anexo-ia3

anexo-ia4

anexo-ia5

anexo-ia6

anexo-ii-credenciamento

anexo-iii-atestado-de-visita-tecnica

anexo-iv-minuta-de-contrato

anexo-v

anexo-vi

Rio de Janeiro, 15 de agosto de 2017.

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SUSPENSÃO

 

A ESCOLA SESC DE ENSINO MÉDIO INFORMA A SUSPENSÃO

DA LICITAÇÃO EM EPÍGRAFE

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Rio de Janeiro, 10 de agosto de 2017.

CONCORRÊNCIA N.º  17/0004-CC

A ESCOLA SESC DE ENSINO MÉDIO, INFORMA:

– PRORROGAÇÃO DA ENTREGA DOS ENVELOPES ATÉ O DIA 31/08.

– PRORROGAÇÃO DA VISITA TÉCNICA ATÉ O DIA 04/08.

Rio de Janeiro, 26 de julho de 2017.

CONCORRÊNCIA N.º  17/0004-CC

A ESCOLA SESC DE ENSINO MÉDIO, DIVULGA O VALOR DE REFERENCIA DA LICITAÇÃO EM EPÍGRAFE: R$ 63.990,00

Rio de Janeiro, 19 de julho de 2017

CONCORRÊNCIA N.º  17/0004-CC

REUNIÃO DE RECEBIMENTO DE ENVELOPES

 

Dia 31 de julho de 2017, às 10:00 horas 

 

A ESCOLA SESC DE ENSINO MÉDIO, entidade de direito privado, sem fins lucrativos, comunica a realização de Licitação, na modalidade CONCORRÊNCIA, do tipo TÉCNICA E PREÇO. A presente licitação é regida pela RESOLUÇÃO SESC N.º 1252/12 de 01.AGO.12, publicada na seção III do Diário Oficial da União, n.º 144 de 26.JUL.12, para contratação de empresa de arquitetura, para executar:

LAYOUT, PROJETO DE INTERIORES DE SALAS DE AULAS, ELABORAÇÃO DE LOGOMARCA E TOTEM

 

EDITAL E ANEXOS: Poderão ser retirados no endereço eletrônico www.escolasesc.com.br – em Licitações, e apresentar seus envelopes contendo os documentos e propostas no mesmo local, conforme data-hora acima especificada.

Rio de Janeiro, 14 de Julho de 2017.