Biblioteca

A Biblioteca é grande colaboradora para o bem-estar social, considerando que, atualmente, não se alcança a plena cidadania sem uma formação democrática, com acesso à informação.

Democratizar a informação e, a partir disso, capacitar os usuários com competências necessárias para o melhor proveito autônomo do seu uso; ampliar a capacidade de leitura dos mais diversos textos e o repertório cultural de quem acessa a biblioteca. Estas são algumas funções essenciais que os serviços da Biblioteca da Escola Sesc de Ensino Médio oferecem.

Com um acervo de aproximadamente 65.000 exemplares de livros, DVDs, CDs e periódicos, e a viabilidade de acesso a livros e revistas digitais, a Biblioteca conta ainda com uma sala de vídeo e computadores para pesquisa.

A Biblioteca da Escola Sesc é um espaço de construção do conhecimento, fruição cultural, lazer e convivência. Promove a literatura e a leitura em seu sentido mais amplo, capacitando seus usuários para a autonomia na busca e uso da informação, contribuindo para a qualidade de ensino e aprofundamento do conhecimento. Com o objetivo de ampliar e aprimorar o envolvimento dos alunos e professores com as novas tecnologias de leitura e ensino, a Biblioteca abre espaço para o Projeto Biblioteca Interativa. A iniciativa tem contribuído para a ampliação do acervo a partir de novas tecnologias para leitura e pesquisa na Escola.

O Centro de Memória da Escola Sesc tem como objetivo reunir e preservar o acervo de valor histórico produzido pela Escola Sesc de Ensino Médio, registrando sua trajetória e contribuindo para o fortalecimento da identidade corporativa, da marca da escola e das relações com a comunidade.