CEIC

 

Implantado no ano de 2016, o Comitê de Estudos para Inovações Curriculares é constituído pelos coordenadores das áreas do conhecimento (Linguagens, Matemática, Naturais e Humanidades), coordenadores de série e gerência acadêmica, e eventualmente, professores convidados; possui a imediata função de estudar possibilidades de introduzir novidades didático-metodológicas e/ou pedagógico-conceituais nos currículos praticados na Escola Sesc de Ensino Médio.

Os educadores reúnem-se periodicamente para avaliação de suas práticas, trocas de experiências e pesquisas sobre o tema Currículos e Escolarização no Ensino Médio. Partimos da eminente necessidade de integrar a escola à contemporaneidade, suas demandas histórico-sociais e político-econômicas, reconhecendo ainda as especificidades das atuais juventudes, sujeitos principais desta etapa da educação básica, inseridas e expostas a um mundo altamente tecnológico e amplamente conectado, e que por sua vez, também exigem novos olhares e diferentes ações educativas para terem preservados os significados/sentidos de sua escolarização.

O comitê busca sistematizar e registrar as medidas bem sucedidas para que possam ser implementadas no nosso cotidiano escolar e que, em oportuna situação, possam ser disponibilizadas e compartilhadas com outras escolas de Ensino Médio.