Vida Acadêmica

Qualificação Profissional

Importante parte do currículo de 2ª série da Escola Sesc, a Qualificação Profissional ocorre nas manhãs de sábado e pretende muito mais que permitir e estimular o desenvolvimento de competências técnico-profissionais.

Os cursos, com cerca de 180 horas/aula promovem reflexão e repertorização conceitual sobre o mundo do trabalho e as relações humanas, materiais e socioambientais que se entrelaçam na teia de produção, capital e cultura.

Os cursos estão divididos em dois eixos estruturantes, técnico/pedagógico e cultural, que por sua vez, dialogam com o projeto de educação integral almejado pela Escola Sesc.

Designer em Fabricação Digital, Desenvolvedor de Soluções para Automação e Monitoria Ambiental são as qualificações ligadas à linha pedagógica, enquanto Produção Cultural, Assistente de Mídia e Recreação e Lazer se conectam à linha cultural. Apesar de terem garantidas suas identidades específicas no decorrer dos encontros, os cinco cursos interagem e se conectam ao longo do ano, oferecendo a todos os estudantes do segundo ano a possibilidade de reconhecer o trabalho como principal forma de (re)construção do homem e da sociedade.