Escola Sesc sedia Conferência Internacional de Inovação em Educação

A primeira Conferência Internacional de Inovação em Educação (IECE), realizada nos dias 3,4 e 5 de agosto na Escola Sesc de Ensino Médio, reuniu especialistas de educação dos Estados Unidos e dos estados brasileiros do Recife, São Paulo e Rio de Janeiro, com a missão de discutir e compreender as melhores práticas em educação, liderança e política.

A abertura do evento contou com o show de Marcelo Torres e Ricardo Neves, no Espaço Cultural Escola Sesc. Ao todo, 11 palestrantes participaram da Conferência, além do pesquisador e consultor norte-americano, Dr. Brian Perkins, e da consultora de educação, Jussara Santos.

Os participantes do evento representaram várias organizações nacionais, incluindo Sesc, Unicamp, Universidade Veiga de Almeida, Universidade Estácio, Projeto Uerê, Projeto Favela, Fundação Getúlio Vargas, e o Coach em Grupo.   Internacionalmente, os palestrantes representaram a faculdade de Saint Mary, localizada em San Francisco, e a Associação School Board (NSBA), localizada em Washington DC.

“Este evento ampliou minha visão e apreciação dos defensores nacionais e internacionais na educação urbana. Obrigado por me convidar para compartilhar práticas inovadoras e a estrutura de governança escolar nos Estados Unidos. Obrigado por uma grande conferência”, comentou a palestrante Debora Keys.

Nos dias 04 e 05 de agosto, o grupo realizou uma visita ao Pão de Açúcar, praia da Barra da Tijuca, e uma noite no Rio Scenarium – Pavilhão Cultural. O último dia, 06 de agosto, foi dedicado a uma visita ao Cristo Redentor.