Depoimentos

ana-clara

.

 

Ter passado meu ensino médio na Escola Sesc foi um divisor de águas, não me restam dúvidas. Em três anos, estudando integralmente em um espaço educativo e que promove a convivência responsável entre alunos e professores, me fez compreender o privilégio de uma educação de qualidade. A Escola Sesc não foi só escola, foi também um lar.”

Ana Clara Mesquita

 

 

 

ewerton

 

 

No jargão “A Escola Sesc mudou a minha vida” repouso minhas impressões. Mudanças relativas a comportamentos e compreensões de mundo conquistadas numa vivência intensa de três anos num modelo surpreendente de escola-casa são o principal feedback que apresento. Um corpo composto por educadores bem preparados e bastante compromissados com o genuíno aprendizado acrescido de alunos envolventes e envolvidos na melhor formação escolar e, principalmente, humana: foi o cenário do meu ensino médio.”

Ewerton Silva

 

 

francielle

 

 

Aprendizado. É como resumo minha passagem pela Escola Sesc. Foram anos em que convivi com novas pessoas, conhecendo-as e, com isso, me conhecendo. Creio que na escola construí, mais do que nunca, meu respeito às diferenças, pois não somente aceitei-as, como aprendi a reconhecer e lutar junto. A oportunidade que temos pode ser vista por diversos olhares, mas, para mim, com certeza, depois da experiência que adquiri, eu digo que sim, essa foi a escolha certa a se fazer.”

Franciele Oliveira

 

 

gabriel

 

 

Uma ‘eternidade provisória’. Assim penso na minha experiência pela Escola Sesc de Ensino Médio, um lugar que proporciona encontros que valem por uma vida toda. Na Escola vivi as diversidades desse nosso Brasil e aprendi a trabalhar em prol daquilo que acredito ser o melhor para o coletivo. Saí com a sensação de dever cumprido, pois fui muito inteiro em tudo aquilo que me propus a fazer. Fui verdadeiramente feliz. Realizei um sonho, para ir em busca de muitos outros.”

Gabriel Guedes

 

 

 

lucas

A escola Sesc é impactante, desde o momento em que temos o primeiro contato. Nenhuma pessoa chega igual em casa depois de três anos. Aprendi a ter mais qualidade de vida e a servir de forma inteligente os outros.  Isso me ajudou quando trabalhei com o Google Glass, em New York.”

Lucas Sperb

 

 

grazielle

 

Um ano de experimentação, um de trabalho duro, outro de decisões.
Hoje, três anos de saudades de tudo aquilo que vivi. Na Escola aprendi a ser independente e a seguir em frente. Hoje estou muito feliz com as minhas escolhas, com o meu curso de engenharia química na UFRN, com os meus novos sonhos e minhas novas ambições. A oportunidade de ter conhecido tantas pessoas maravilhosas e ter uma educação de excelência são uma conquista e um presente. Presente esse que divido com o cada um no seu cantinho do Brasil.”

Grazyelle Diniz

 

 

leonardo

 

Tenho orgulho de ter estudado na Escola Sesc e de poder contar até hoje com o apoio de seus profissionais, já cursando o terceiro ano de engenharia mecânica na USP. A base que me foi dada, durante os três anos cursados na Escola, fez de mim um ser humano melhor, dedicado e disciplinado nas atividades.”

Leonardo Simião