Espaço Cultural Escola SESC

Espaço cultural

Inaugurado em 2009, o Espaço Cultural Escola Sesc é um centro de produção artístico-cultural amplo e heterogêneo, que aborda a cultura em três dimensões: a simbólica, a cidadã e a econômica.
O Espaço atende aos alunos e servidores residentes e não-residentes da Escola Sesc, oferecendo uma programação variada, durante todo o ano, aberta ao público.
Os projetos implementados fazem parte de um conjunto de políticas culturais planejadas que objetivam a democratização e promoção do acesso aos mecanismos de produção, distribuição e fruição de bens culturais, além do estímulo à criação artística e da oferta de formação.
Em 2011, o Espaço Cultural Escola Sesc foi reconhecido pelo 1º prêmio Questão de Crítica e foi indicado, em 2014, aos prêmios Shell e Cesgranrio, todos na categoria formação de público e artistas para as artes cênicas.

teatrosesc2016_01 teatrosesc2016_02
espaço-cultural_04
Cultura para a Escola Sesc

O Espaço Cultural abre um vasto horizonte de possibilidades para os alunos e servidores residentes e não-residentes da Escola Sesc.
Com uma programação permanente de teatro, música e outras manifestações artístico-culturais, palestras, oficinas, eventos, o Espaço Cultural se integra plenamente ao projeto pedagógico da Escola Sesc, no espaço de confluência entre cultura, arte e educação.

espaço-cultural_06
Cultura para o Rio

A Gerência de Cultura da Escola Sesc de Ensino Médio, em consonância com o Programa de Cultura do Departamento Nacional do Sesc, realiza um conjunto de projetos e atividades visando o desenvolvimento cultural local, incluindo a população residente nos bairros do entorno, como Jacarepaguá, Barra da Tijuca, Cidade de Deus, e abrindo seu foco para todos os bairros da Zona Oeste.
Em 2011, o Espaço Cultural Escola Sesc foi reconhecido pelo 1º Prêmio Questão de Crítica, sendo premiado na categoria de projetos de formação de artistas e público para as artes cênicas.

espaço-cultural_08 espaço-cultural_09