Vida Acadêmica

Línguas Estrangeiras

Saberes destacados no currículo da Escola Sesc de Ensino Médio, as Línguas Estrangeiras estão ligadas à área de Códigos e Linguagens e apresentam-se tanto no núcleo curricular comum como no currículo diversificado.

Os estudantes possuem no currículo comum o Inglês, implementado por meio de um robusto programa de imersão que pretende a proficiência linguística. No currículo diversificado os jovens podem escolher outras três línguas estrangeiras: Espanhol, Alemão e Francês.

A proposta está além do domínio linguístico e do poliglotismo. Jovens que pretendem “ler” o mundo na mesma medida em que atuam como agentes transformadores precisam ser capazes de interagir plenamente com diferentes povos e culturas, ampliando seus repertórios e suas visões sobre uma sociedade cada vez mais conectada e, portanto, miscigenada, hibridizada.