Informe Uzina

As aulas do Projeto Uzina estão temporariamente suspensas. Leia o comunicado completo!

Resultado – Uzina 2020

Confira a lista de aprovados para os cursos do Uzina!

Prelúdio

“Prelúdio” é o projeto de abertura da programação do Espaço Cultural Escola Sesc no ano de 2020! Confira a programação!

Uzina 2020 – Cursos gratuitos

Pré-inscrições abertas a partir das 12h do dia 12 de fevereiro de 2020 até às 16h do dia 21 de fevereiro de 2020.

Qualificação Profissional em Produção Cultural – Turma 2020

Inscrições prorrogadas até 17 de fevereiro de 2020!

Performance Preta no Brasil

Performance Preta no Brasil é um processo de pesquisa que parte de encontros entre artistas pretxs, mediados por Dinho Araújo e SaraElton Panamby, residentes em São Luís, Maranhão. Entre os dias 25 e 29 de novembro, a ação acontecerá no Espaço Cultural Escola Sesc, em...

Convocação para audição – Leituras Encenadas – Concurso Jovens Dramaturgos

O Espaço Cultural Escola Sesc comunica os grupos convocados para audição do Concurso Jovens Dramaturgos. Confira!

Mostra Nacional de Música

Confira a programação e participe! #osomquenosune

Aulas abertas – Mostra Nacional de Música

Inscreva-se!

Jovens Fotógrafos 2019/2020

Confira o resultado final!

Sobre

Inaugurado em 2009, o Espaço Cultural Escola Sesc é um centro de produção artístico-cultural amplo e heterogêneo, que aborda a cultura em três dimensões: a simbólica, a cidadã e a econômica. O Espaço atende estudantes, funcionários, docentes, moradores da Escola Sesc e da cidade do Rio de Janeiro, oferecendo uma programação variada, durante todo o ano.

Os projetos implementados fazem parte de um conjunto de políticas culturais planejadas que objetivam a democratização e promoção do acesso aos mecanismos de produção, distribuição e fruição de bens culturais, além do estímulo à criação artística e da oferta de formação.

Em 2011, o Espaço Cultural Escola Sesc foi reconhecido pelo 1º prêmio Questão de Crítica e foi indicado, em 2014, aos prêmios Shell e Cesgranrio, todos na categoria Formação de público e artistas para as artes cênicas.

O Espaço Cultural abre um vasto horizonte de possibilidades para estudantes e toda a comunidade acadêmica da Escola Sesc. Com uma programação permanente de teatro, música e outras manifestações artístico-culturais, palestras e oficinas, o Espaço Cultural se integra plenamente ao projeto pedagógico da Escola Sesc, no ambiente de confluência entre cultura, arte e educação.