VII Encontro Escola Sesc de Bibliotecas Escolares

VII Encontro Escola Sesc de Bibliotecas Escolares
O Encontro Escola Sesc de Biblioteca Escolares tem como objetivo ampliar os diálogos sobre a importância da biblioteca da escola para a sociedade, atualizar os participantes em temas relevantes da área e buscar soluções para o melhor desempenho dos serviços que as bibliotecas escolares oferecem.

No seu sétimo ano, com o tema Biblioteca escolar – Espaço de Inovação e Compartilhamento de Ideias, o Encontro objetiva promover o aprofundamento sobre o debate em torno das modificações sofridas pelas bibliotecas, sua posição e atuação em frente às novas possibilidades de leitura e estudo nesse momento de busca de soluções para a complexidade do crescimento das informações disponíveis, para as mudanças no campo educacional e para as novas demandas.

Inscrições gratuitas no site: http://biblioteca.edt.com.br/

PROGRAMAÇÃO

Dia 16/8

9h30
Palestra
Elsa Conde (Portugal) – Biblioteca escolar – Panorama futuro
Licenciada em História, mestre em Comunicação Educacional Multimídia com especialização em Ciências Documentais.

12h
Visita ao Espaço Maker da Escola Sesc de Ensino Médio

12h40
Palestra
Raquel Miranda Vilela Paiva – Biblioteca Escolar e os nativos digitais
Doutoranda em Ciência da Informação pela ECI/UFMG. Mestre em Ciência da Informação pela Escola de Ciência da Informação da UFMG.

13h30
Mesa – Novos recursos para bibliotecas

Participantes
Carlos Alberto Ferreira – Graduado em Biblioteconomia pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, especialista em Inteligência Competitiva e Gestão do Conhecimento. Mestre em Ciência da Informação, Doutor em Ciência da Informação, pela IBICT/UFRJ. Atualmente é professor assistente da Universidade Estácio de Sá e Professor Adjunto na Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro. Tem experiência na área de Ciência da Informação, atuando principalmente nos seguintes temas: comunicação cientifica, literatura cinzenta, bibliotecas Digitais, Arquitetura da Informação, Interação Humano Computador, Marketing Digital e Usabilidade.

Jordan Paulesky Luliani – Doutor em Engenharia e Gestão do Conhecimento da UFSC. Atualmente, lotado no departamento de Biblioteconomia e Gestão da Informação da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), atua como professor do Programa de Pós-graduação em Gestão da Informação. Tem como foco de trabalho e estudo as seguintes áreas: gestão da informação e conhecimento, inovação tecnológica, inteligência artificial, desenvolvimento de software para a internet e dispositivos móveis, empreendedorismo e administração de empresas de base tecnológica, e-business e e-commerce.